CHASSI
Modelo auto portante, fabricado em viga “U” com travessas e reforços em Aço Estrutural para suportar as solicitações de cargas, dinâmicas e estásticas do conjunto.
EIXOS
Tubular diam. 127 com capacidade de carga de 11 ton., viga tubular sem costuras proporcionando maior resistência à torção, ponteira
forjada e soldada por fricção.
FREIOS
A ar comprimido sistema “S” came com sapatas e tambor diam. 16.1/2″ x 8″, com duas linhas de alimentação, uma de serviço e outra de
emergência.
PINO REI
Forjado e temperado, modelo flangeado diam. 2″ (50,8mm), conforme NBR 5548. Fixados com parafusos autotravantes, impedindo que
ocorra perda de torque.
PINTURA
Chassis e Caixa de Carga: superfície tratada com jateamento de granalha de aço no grau SA 2.1/2, pintada com duas demãos de primer
anticorrosivo e acabamento com duas demãos de tinta esmalte sintético linha automotiva no chassis e na caixa de carga em poliuretano
na cores padrão do cliente.
PARA CHOQUE
Párachoque móvel, de acordo a Resolução 152/03 do CONTRAN.
INSTALAÇÃO ELÉTRICA
Conforme Legislação do CONTRAN.
CAIXA DE CARGA
Tanque construído em estrutural de formato Cilíndrico e/ou Policêntrico, chapa aço Carbono LN28, composto por costado, cabeceiras
e quebraondas. Todos os materiais de construção mecânica são acompanhados do respectivo Certificado de Qualidade. Espessura
( Costado 3,35mm, Quebra ondas e cabeceiras de 4,25mm ).
SISTEMA DE CARGA / DESCARGA
Sistema Top Loading, que abrange Tampa de inspeção de 20″ em alumínio que atendem aos padrões mundiais. Descarga realizada por
gravidade composto de válvula de fundo de 4″ em alumínio, com saídas tipo “T” para válvulas tipo portinhola 4″ com engate rápido tipo
“fêmea”.
SUSPENSÃO
Tipo tandem, com feixes de molas semielípticas. Feixes de 11 lâminas com sistema de compensação de cargas através de balancins em
chapa e fixados por pinos. Braços tensores fixos e reguláveis para alinhamento dos eixos. Feixes de molas fixados ao eixo através de
grampos tipo “U” em aço ABNT 1045. Levantador pneumático no 1º eixo. Suportes da suspensão e balança Modelo Gotti.
Para tanques com eixos distanciados usa-se no primeiro eixo o sistema de eixo Autodirecional Manga
OPCIONAL
Suspensão pneumática.
+ 1 Levantador pneumático no 3º eixo
Visor de Combustível
Identificador de Combustível
Calco Madeira/Plástico
Caixa de Cozinha
Acionamento Pneumático do Guarda Corpo
Rodovia BR 116, KM 83.5, 4951
Planta Boros
Cep: 83413-000
(41) 3666.6474
[email protected]
Segunda-feira a Sexta-feira
das 7h30 às 17h20